top of page

Projeto “Contos Maravilhosos” impacta a vida de centenas de crianças e adultos

  • gestao659
  • 20 de abr. de 2021
  • 1 min de leitura

Atualizado: 27 de ago. de 2025

Iniciativa trouxe proposta inovadora para o mundo literário infantojuvenil e mudou a vida dos participantes

Créditos: Divulgação
Créditos: Divulgação

“Contos Maravilhosos” foi criado em 2021, durante a pandemia da COVID-19, com objetivo de incentivar a formação de novos leitores e contadores de histórias. O projeto consiste na criação de um portal online e de um canal no YouTube, com alcance global e voltado para todos os públicos. Além disso, cerca de mil livros foram distribuídos gratuitamente ao público.


Nas plataformas, são disponibilizados dezenas de vídeos de contação que abordam narrativas conhecidas mundialmente, em busca de preservar essas histórias e apresentá-las às próximas gerações. Os contos são apresentados por profissionais e abordam temas importantes para o desenvolvimento social das crianças, como empatia e respeito. 


Além das histórias, são exibidas videoaulas sobre temas relacionados ao desenvolvimento de habilidades infantis, ao processo de contação de histórias e ao universo pedagógico. O público alvo são pessoas interessadas em se tornarem novos contadores e que buscam explorar essa forma de expressão.


O projeto “Contos Maravilhosos” ampliou o acesso cultural da sociedade, estimulou a criatividade infantil e promoveu o maior interesse das crianças pelo hábito de leitura, transformado em uma fonte de entretenimento e conhecimento. Além disso, também foi responsável pela criação de dezenas de novos postos de trabalho e por impactar a vida das famílias, tanto financeiramente quanto socialmente. 


A iniciativa é patrocinada pela Fundação ArcelorMittal e realizada pela Cooperativa dos Produtos Culturais do Estado de São Paulo, por meio do ProAC-ICMS.


Acesse o portal do contos em https://www.contosmaravilhosos.com.br


 
 
 

Comentários


Receba nossas atualizações

Política de Privacidade

Declaração de acessibilidade

 

 

 

 

Economia e Cultura

Todos os direitos reservados.

bottom of page