top of page

Oficina dos Sonhos oferece curso gratuito de Design em Madeira para a população de Mauá

  • gestao659
  • 9 de jul. de 2025
  • 1 min de leitura

Atualizado: 4 de set. de 2025

O projeto busca aprimorar técnicas de transformação da madeira com foco na criação de produtos sustentáveis e funcionais.


Crédito: Acervo ISPAC
Crédito: Acervo ISPAC

Oficina dos sonhos inaugura a primeira edição do curso focado na habilitação de profissionais de marcenaria, em Mauá (SP).  O programa é destinado a jovens e adultos a partir dos 18 anos de idade e oferece vagas limitadas. Os alunos assíduos ainda recebem uma cesta básica por mês, como forma de auxílio nas despesas da casa.


O curso teve início em 14 de julho e contou com aulas práticas e teóricas em ambientes equipados para o aprendizado. Durante as aulas, os participantes aprendem sobre desenho técnico, criação e acabamento de peças exclusivas e inovadoras. A formação conta com equipamentos modernos, professores capacitados e uma metodologia completa, com uma grade pedagógica inovadora.


"Com esta iniciativa, buscamos oferecer à população de Mauá uma oportunidade de se desenvolverem na arte da marcenaria para que possam atuar no mercado de trabalho, complementarem sua renda e se desenvolverem psicossocialmente em uma atividade manual e presencial, onde poderão interagir com outros alunos e professores”, declara Thiago Catelani, coordenador de produção do projeto.

O curso não exige nenhum conhecimento prévio, e também funciona como uma porta de entrada para quem deseja atuar no setor criativo, seja trabalhando na área ou iniciando o próprio negócio. Ao final da formação, os alunos ainda terão a oportunidade de expor seus projetos em um evento aberto ao público. 


Com impacto social e foco na qualificação profissional, a Oficina dos Sonhos busca transformar a realidade por meio da marcenaria — unindo aprendizado, criatividade e novas possibilidades de futuro.


Por Isabela Almeida

 




 
 
 

Comentários


Receba nossas atualizações

Política de Privacidade

Declaração de acessibilidade

 

 

 

 

Economia e Cultura

Todos os direitos reservados.

bottom of page