top of page

Crie, modele e transforme: abertas as inscrições para o curso de design com metal em Campo largo

  • gestao659
  • 10 de jul. de 2025
  • 2 min de leitura

Atualizado: 4 de set. de 2025

O curso oferece bolsa integral e inclui uniforme, material, cesta básica e certificado de conclusão. As vagas são limitadas. 


Crédito: Acervo Quest
Crédito: Acervo Quest

A cidade de Campo Largo, no Paraná, receberá o projeto Oficina dos Sonhos – Design com Metais. A iniciativa oferece um curso voltado a qualificação de jovens a partir de 18 anos, sem necessidade de conhecimento prévio no assunto, em um ambiente totalmente seguro, com ferramentas profissionais e com  instrutores capacitados para conduzir os alunos a um nível de excelência no ramo. O curso conta com 3 turmas no total, cujas aulas iniciam em dias diferentes. 


As inscrições estão abertas até 28 de agosto e podem ser feitas através do link. O curso é totalmente gratuito e fornece, sem custos, todos os materiais necessários para uso durante as aulas. 


O início das aulas está previsto entre 18 de agosto e 8 de setembro, a depender da turma em que o candidato estiver inscrito.


As aulas acontecerão no SENAI de Campo Largo, com programação de segunda a sexta-feira, e incluem disciplinas como desenho técnico, metodologia de projeto, soldagem e fundição. Os alunos também serão introduzidos ao empreendedorismo e ao final do projeto colocarão em exibição os trabalhos produzidos durante a formação.


“Ao final do curso, uma exposição coletiva vai mostrar os melhores trabalhos para o público. E as peças criadas poderão ser inscritas em eventos e concursos. Além de terem uma oportunidade real de visibilidade e reconhecimento, essas pessoas também poderão desenvolver ou aprimorar o senso de trabalho em equipe e gerar possíveis relações profissionais para si mesmas”, comenta Thiago Catelani, coordenador de produção do projeto.

O projeto é uma oportunidade única para quem busca iniciar uma trajetória criativa e profissional no design com metais. Unindo qualificação técnica, incentivo à criatividade e inserção no mercado de trabalho, a iniciativa reforça o poder da educação como ferramenta de transformação social.


Por Isabela Almeida



 
 
 

Comentários


Receba nossas atualizações

Política de Privacidade

Declaração de acessibilidade

 

 

 

 

Economia e Cultura

Todos os direitos reservados.

bottom of page